Visão Feminina - Balanço do primeiro turno



O Botafogo terminou o primeiro turno em quinto lugar na tabela. Em um ótimo jogo contra o Fluminense e uma vitória espetacular de virada (Elkeson e Lucas), o Botafogo teve um rendimento muito bom como mandante, perdendo somente para o Palmeiras. Foram 22 pontos ganhos como mandante dos 34 conquistados e 20 gols dos 29 no total até o último jogo do primeiro turno.

Como visitante, estamos na sétima colocação. Foram 12 pontos conquistados, 3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas e 9 gols.

Nesse primeiro turno, Elkeson é nosso artilheiro com 8 gols.


  • O que esperar?
Tivemos um primeiro turno bom, comparando com anos anteriores. Perdemos pontos bobos com  empates contra times mais fracos e algumas atuações bem ruins. Mas tivemos excelentes atuações, como por exemplo no jogo contra o (embalado) Vasco e a virada espetacular contra o América-MG, iniciada pelo golaço do Elkeson.

No gol, Jefferson e seu talento indiscutível. Com convocações para a seleção, Renan assumirá seu posto. É um bom goleiro. Algumas saídas erradas e "enfeites" em defesas incomodam o torcedor, porém é um dos melhores reservas atualmente (sem clubismo, por favor).

Na zaga, gostei das poucas atuações do Gustavo. Me pareceu mais seguro que Fábio Ferreira. Com o afastamento de 20 dias de Antônio Carlos (excelente zagueiro, um dos melhores atualmente), Gustavo poderá mostrar seu futebol e, quem sabe Fábio Ferreira fará companhia para Alessandro? Mas ainda tem muito para mostrar.

Alessandro, ao que parece, está se acostumando com o banco. A diferença entre ele e Lucas é gritante. Cortês, dispensa qualquer comentário. Uma aposta muito bem sucedida do Botafogo, tem tudo pra se tornar jogador de seleção. Márcio Azevedo é um "jogador surpresa". Alguns jogos entra muito bem, outros nem tanto. Seu grande problema é querer enfeitar jogadas e resolver tudo sozinho.

Renato foi uma contratação de ouro, como eu sempre digo aqui. Seus passes perfeitos e redondos fazem dele um volante que parte pro jogo, assim como Marcelo Mattos. Lucas Zen, garoto vindo da base do Botafogo, ainda tem muito pra crescer mas já mostra que tem potencial para ser grande.

Maicosuel aos poucos (bem pouco) está voltando a ter boas atuações. Elkeson crescendo muito no Botafogo. Essencial nos jogos e artilheiro. Meu medo é o Botafogo se tornar dependente dele. Felipe Menezes lento, muito lento. Teve uma boa atuação no primeiro jogo da Sulamericana em que soube prender bem a bola para segurar o resultado. Queimou a língua de todos ao marcar 2 gols contra o Atlético-MG, mas ainda está muito longe de me convencer. Cidinho, nossa promessa. Foi para o elenco profissional pela falta de peças para o meio campo e está, aos poucos, se firmando. Ainda pequeno e franzino, põe velocidade e é uma boa arma para o segundo tempo, em que o adversário está mais lento. Lembra a "arma Caio" de 2010, mas tomara que não seja uma eterna promessa como o Talismã.

No ataque, Loco Abreu mito supremo. Visão de jogo absurda e experiência muito importante para a quantidade de jovens que há em nosso elenco. Herrera caiu muito de rendimento desde o ano passado e é nitidamente dependente do Loco Abreu. Um dos mais raçudos em campo, mas com uma grande queda de rendimento. Alex, uma grande surpresa (ou não, pois agora está tendo mais oportunidades). Grandes atuações e decisivo em muitos momentos, o garoto já mostrou talento e maturidade. Alexandre Oliveira, uma das contratações pífias da temporada. Queridinho de Caio Jr, tão mal no time que no jogo contra o Fluminense nem sequer ficou no banco.


No papel temos um bom time. Se as atuações corresponderem aos nomes, temos grandes chances de um bom campeonato. Sulamericana? Pode ser. Título Brasileiro? Difícil mas não impossível. Classificação para a Libertadores? Acredito muito.


  • Resultados do Primeiro Turno:

Palmeiras 1x0  Botafogo
Botafogo 1x0  Santos
Ceará       2x2  Botafogo
Botafogo 3x1 Coritiba
Flamengo 0x0 Botafogo
Botafogo 2x1 Grêmio
São Paulo 0x2 Botafogo
Botafogo 1x1 Atlético-GO
Bahia       1x1   Botafogo
Botafogo 0x2 Corinthians
Atlético-PR 2x1 Botafogo
Botafogo 2x1 Avaí
Cruzeiro 0x1 Botafogo
Figueirense 2x0  Botafogo
Botafogo  4x0  Vasco
Botafogo  4x2  América-MG
Internacional  1x0  Botafogo
Botafogo 3x1 Atlético-MG
Fluminense  1x2  Botafogo

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas