Visão Feminina do Jogo - Botafogo 0 x 1 Internacional



Pois é, esse post era pra ter sido feito ontem, mas quem aqui não ficou em êxtase com o show do Atlético-GO? Eu fiquei, e muito!

Mas vamos ao que interessa: o jogo sem graça que deu a vitória ao Internacional.

Foi uma disputa morna, equilibrada. O primeiro tempo bem chato e com poucas chances para os dois lados. Jogo com cara de empate. 

Nosso Botafogo entrou com Alessandro de titular. Caio Jr disse que prefere o Cone nos jogos fora de casa para reforçar o setor defensivo.  E faço a pergunta que tenho certeza que todos vocês já fizeram: desde quando Alessandro sabe defender bem? Quantos e quantos gols nós tomamos nas costas dele? Mas acho que já sei o motivo: Caio Jr não quer Alessandro em campo no Engenhão porque sabe que a torcida vai pegar no pé (com razão) e que também vai sobrar pra própria conta.

Felipe Menezes... eu juro que tento ver algum talento nele, mas não consigo. Lentidão absurda  em campo. Há quem o compare ao Lúcio Flávio, mas ainda acho pior que o "Pelé branco". Entendi o talento que vi nele no jogo contra o Galo para prender a bola. Com essa lentidão em campo é fácil prender a bola. Mas o Inter é o INTER, não é nenhum timeco de 3ª divisão e não podemos ter alguém com esse perfil para trazer a vitória.

Maicosuel: amor pelo clube que contagia, futebol que irrita. Acho que o amor e o apoio dele para o Alessandro o contagiou com o péssimo futebol do nosso "lateral". De coração, tenho pena. Uma pena. Torço muito por Maicosuel, mas tá muito difícil.

O gol do Inter foi bobo. Zé Mário passou sozinho, cruzou para área... gol. Falha da nossa zaga.

Os momentos mais perigosos no Botafogo foram na bola na trave do Alex e no cabeceio do Fábio Ferreira. Fora isso, poucas chances. Senti falta do Botafogo arriscando como fez nos jogos contra o Vasco e América-MG.

Essa omissão no ataque confirmou algo que eu temia: a "Elkeson Dependência". E outra dependência surgiu... se já não bastasse a "Loco Dependência", surgiu o "Herrera Dependência de Loco". Já deve ser caso de amor. Herrera estava crescendo com o companheiro uruguaio, ontem mal ouvimos o nome dele. Nosso meio campo com a ausência de Elkeson estava sem criatividade. Há quem critique os vários chutes sem rumo dele, mas é só arriscando que sai o gol. Qual jogador arriscaria de longe como foi o golaço no jogo passado?

Não vou ficar dizendo "ah, o Inter é um grandíssimo clube, perder para ele foi menos pior". NÃO! Nós também somos um grandíssimo clube. Grandíssimo e tradicional. Perder para o Inter é a mesma coisa que perder para qualquer outro clube. Somos grandes e podemos ganhar até do Barcelona (mesmo tendo Alessandro no time). Ontem infelizmente não deu, mas no Campeonato Brasileiro todo jogo é uma final e cada meio ponto perdido me preocupa. Agora é partir pra cima do Galo que, apesar da freguesia, está tentando se restabelecer e vai entrar em campo com força. Mas não vamos deixar o "salto da freguesia" encher nossos olhos e insistirmos nos mesmos erros.

Mas tenho que dizer, contradizendo um pouco do que eu disse acima: perdemos do INTER por 1 x 0, mas tem time ai que perdeu pro ATLÉTICO-GO por 4 x 1. Não quero dizer quem foi pois esse time tem pacto com o cara lá de baixo e pode sobrar pra mim, mas não conseguiram quebrar a maior invencibilidade do Brasileiro que ainda pertence ao Botafogo: 52 jogos sem perder.

Saudações Alvinegras

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas