Visão Feminina do Jogo - Botafogo 0 x 2 Figueirense


Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj

É, mais um morto resussitado pelo Botafogo. Às vezes parece piada. Não sei quanto vocês, mas eu já “entro” num jogo como o de ontem pensando: “ih, é time pequeno, vamos tomar sufoco”. Quem não tem esse pensamento pode estar discordando completamente de mim nesse momento, mas é um fato: o Botafogo é a alegria dos pequenos, a esperança dos cachorros mortos.

Assim como o Atlético-PR conseguiu sua primeira vitória no campeonato às custas do Botafogo, ontem o Figueirense interrompeu a sequencia de 6 jogos sem vencer também em cima do Botafogo.

Como acontece em todos os jogos, o Botafogo dominava a partida. Mas um enorme problema desse time comandado por Caio Jr é exatamente esse: o grande domínio de bola. O Botafogo só toca a bola, toca lentamente, trabalha demais a bola como se estivesse ganhando o jogo. E foi assim até aos 17 minutos de primeiro tempo quando, depois de uma falha do nosso goleirão, o Figueirense abriu o placar.

E o Botafogo sentiu e muito o gol sofrido. Errando muito mais passes, o time não encontrava o ataque. Elkeson estava num dia ruim. Jogou nada, errou inúmeros passes, cobrou faltas e escanteios bizarros e caiu sozinho diversas vezes.

Caio Jr disse tempos atrás que o Botafogo estava se livrando da “LocoDependência”. Não foi isso que eu vi. Loco na área esperando bola alta ainda era a principal jogada. É lógico que temos que aproveitar esse talento do Loco de receber bola alta pra cabecear, mas SÓ isso não dá.

Renato, repito que foi uma contratação de ouro. Passes redondinho e o único pensante em campo. Não jogou barbaridades, o time todo estava péssimo, mas foi o “menos pior” em campo.

As (poucas) jogadas saíram pelo lado esquerdo com Cortês, lateral que caiu muito bem no nosso time. Alívio dele ter voltado. As jogadas começadas pelo lado direito realmente preciso comentar?

O jogo estava lá e cá, Botafogo tentando encontrar o ataque e o Figueirense aproveitando o contra ataque. Até que o FRACO árbitro marcou um pênalti inexistente. Até mesmo a imprensa, que nunca está do lado do Botafogo, foi unânime em dizer que o pênalti não existiu. Jefferson caiu no lado certinho, mas atrasado. Júlio Cesar aumentou o placar para o Figueirense.

No segundo tempo, Lucas entrou no lugar de Alessandro para tentar dar mais pode ofensivo pro Botafogo. E deu certo. Mas o time continuou com o mesmo toque lento de bola e sem oferecer perigo à zaga adversária.

Aos 20 minutos, Edson Silva foi expulso após cometer falta em Herrera. Com um a mais, a torcida ficava mais esperançosa dos gols alvinegros, mas nada feito. Botafogo não soube aproveitar bem o espaço na zaga.

A torcida queria Alex em campo, mas Caio Jr colocou seus pupilos queridos Alexandre Oliveira e Felipe Menezes, para unânime reclamação da torcida. Para piorar, ou não, perdemos Maicosuel aos 45 minutos por chamar o juiz (com razão) de “fraco”. Seria “fraco” ofensa maior do que os xingamentos que sempre são usados para os árbitros? Não né, afinal “filho da p*” e derivados são bem mais comuns.

Não quero a enganosa desculpa de colocar a derrota nas costas da arbitragem. Sim, o árbitro de ontem era PODRE, mas chega de dizer “ah, perdemos por causa daquele juiz péssimo”. Não, perdemos porque não tivemos competência suficiente pra criar, pra atacar, pra aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo, de aproveitar os talentos que temos SIM em campo para fazer um jogo bonito e encostar no topo da tabela.

Ai eu pergunto: porque não colocar Alex, garoto que conhecemos o talento e que está há muito mais tempo no time para colocar os já perseguidos pela torcida Alexandre Oliveira e Felipe Menezes? Por essas e outras os alvinegros pedem a queda de Caio Jr. O time estava vencendo sim, mas não convencendo. E depois de atuação pífia de ontem, vamos ver a postura do time no clássico de domingo contra o embalado Vasco.

Esperando dias melhores,

Saudações Alvinegras.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas