Visão Feminina do Jogo Botafogo 1 x 0 Cruzeiro


Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj

UH, EL LOCO! UH, EL LOCO!! Que saudade de tirar esse grito da garganta!

Para não ser ovelha negra, vamos começar com o assunto que TODA a imprensa comentou a semana toda: o jogo marcou o temido reencontro de Loco Abreu com Joel Santana. Os dois que de acordo com o terror imposto pela imprensa durante todo o ano passado viviam se ameaçando de morte se cumprimentaram, para delírio dos jornalistas presentes. Além desse reencontro, marcou a volta do uruguaio depois de servir à seleção uruguaia na Copa América.

E quem deixou de escalar o Mito Abreu no Cartola por achar que ele poderia estar mais lento pelo tempo longe do Glorioso (como eu...), se enganou completamente. Loco Abreu fez o golaço que deu a vitória ao Botafogo e nos manteve na briga pelo G4.

E esse jogo marcou muitas voltas. Além de Antônio Carlos e Marcelo Mattos, suspensos, nosso lateral Bruno Cortês também voltou depois de lesão. E eu, com meu otimismo abalado por causa de algumas atitudes do nosso treinador e desempenho do time, pensei que ele estaria fora de ritmo por causa da pausa da lesão... mais uma vez me enganei. Nosso garoto dominou a lateral esquerda. Deu show: driblou, limpou jogadas, deu ótimos passes... Desempenho que quase me fez esquecer outros problemas do time. Infelizmente, olhar para a outra lateral fez refrescar a minha memória.

Marcelo Mattos se apresentou muito bem para o argentino Montillo. O hermano foi fortemente marcado por nosso volante, porém a primeira chance veio de um espaço encontrado pelo argentino.

Renato, contratação de ouro do Botafogo. Ver o passe dele, o estilo de jogo, a organização me enche de orgulho. Como eu disse no post anterior, a dupla Marcelo Mattos – Renato está dando muito certo.

Nossa zaga, pude ver realmente quem é Gustavo sem aquela praga do João Filipe ao lado. Um bom zagueiro. Sim, “bom”. Ainda é muito cedo pra jogar um “ótimo” ou “espetacular”. Elkeson Sorrisão, to com saudades daqueles desempenhos impecáveis. Raça, tem de sobra, mas não teve uma atuação espetacular nesse jogo. Agora com Loco Abreu em campo nossos heróis tem que BRINCAR de fazer gol. Se Elkeson jogar metade do que estava jogando anteriormente, o campeonato é nosso! Sim, só metade porque a outra metade fica por conta do Locão.

Herrera, acho que estava com saudade de Loco. Fez uma boa partida e acredito que crescerá muito com a volta do nosso uruguaio. Minha esperança está começando a acender mais forte e creio que em breve nosso ataque Mercosul estará brilhando novamente.

Pra encerrar, nosso treinador. Foi inevitável algumas críticas em jogos anteriores. Mas disse que as críticas poderiam ser mais consistentes na volta do Loco Abreu.O que vi ontem foi um jogo fechadinho, com marcação e partindo pra cima. Tomamos sufoco do Cruzeiro no final? Sim, mas é natural de um time que está perdendo o jogo. Vamos ver o desempenho do nosso Glorioso no decorrer do campeonato. Vale lembrar que em breve teremos um clássico contra o Vasco. O que ainda está me incomodando são “ Os pupilos de Caio Jr”. Não sei se é implicância com o Alexandre Oliveira e Felipe Menezes pelo jogo passado, mas ontem o Felipe entrou, fez algumas boas jogadas mas ainda não me passou confiança. Espero que ele tire essa implicância de mim, afinal são peças que Caio Jr não vai abrir mão. Alex é um menino, mas me dá mais confiança do que essas novas cara do Glorioso. Vamos aguardar.

Nosso próximo adversário é o Figueirense, fora de casa. Já conhecemos o comportamento do Botafogo diante de times menores e o prazer que o Glorioso tem de levantar cachorro morto. Mas a vitória contra o Cruzeiro fora de casa e a volta do Mito Abreu deu um novo ânimo ao time e à torcida. Acredito que, com uma vitória no Orlando Scarpelli, teremos casa cheia no clássico do dia 07.

Obs.: Me amem ou me odeiem, mas foi estranho e doído pra mim ver o Leandro Guerreiro contra a gente. Sim, gosto muito dele.

Saudações alvinegras!

2 comentários:

eu sei que vc curte o Leandro Guerreiro Nathália,aliás vi o jogo só por melhores momentos e estava eu quando cheguei e perdi o jogo esperando os blogs falarem algo,até me deparei com um resumo de jogo aonde tinha uma tal de Anna Barros falando MERDA e sendo "vaselina",aí fui esperar até o resumo aqui,bem que fui certo em esperar certinho isso.
Cortês jogar bem?É o famoso #chupaigor nessa!
e é bom o Gustavo jogar bem,uma pena que João Filipe que veio do Figueira jogando muito não estar jogando o mesmo,se tivesse mandava e até melhorava a nossa defesa de vez e até me faria parar com críticas e com o apelido que faço a nossa defesa que é "defesa de porcaria".
O Jogo no Scarpelli será duríssimo,até o empate já tá bom,parece meio pessimista,mas o Figueira dentro do Scarpelli sempre foi pauleira e o time não é ruim.
Sobre Leandro Guerreiro,sei que você gosta dele Nathália!
E o Renato não é aquele jogador que aparece tanto,é na dele e joga o seu futebol na dele e ele marca e não faz ou 8 ou 80 como o Arévalo Rios que muitos babam faziam.
Até Herrera jogou bem?Eita p..!hehe
Abraço Nathália,ainda bem que fiz bem em esperar esse resumo do jogo chegar,ajudou pra caramba quem não viu o jogo(leia-se meu caso).
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter

Pow eh realmente muito chato ver o Leandro Guerreiro do outro lado, gostava dele no fogão e so de pensar q ele saiu pra podermos comprar Arevalo da ate raiva, não jogou nada aqui.
Eu ja esperava que o Cortês voltasse bem, ele eh um otimo lateral, da gosto de ver o time jogando pela esquerda o q nao acontece muito quando o Marcio Azedo ta no time.
Gostei do jogo e espero muita coisa do time no proximo jogo contra o Figueira.
Abraço!

Postar um comentário

Páginas