Visão Feminina do Jogo - Botafogo 1 x 0 Atlético-MG (Sulamericana)



Seria maldade demais dizer que agora sim a Sulamericana começou para o Botafogo? Não, não... O Atlético-MG mostrou que gosta da freguesia.

O primeiro tempo foi de domínio do Galo. Meu medo quando o jogo começou era de que o Botafogo entrasse em campo relaxado pela vantagem do primeiro jogo. E pior ainda saber que o Botafogo adora surpreender os torcedores. E era esse meu medo: apesar da freguesia, o relaxamento e as surpresas do Botafogo me deixaram preocupada. E ver o Galo pressionar só aumentava minha preocupação. Mas a falta de qualidade do clube mineiro me deixou mais relaxada.

Pressão total e chutes a gol. Se fosse um time melhor taticamente com certeza já teria algum sucesso. O Botafogo errava muitos e muitos toques de bola. Estava muito longe daquele Botafogo tocando a bola e trabalhando o jogo, ou daquele Botafogo dos 4 gols. Jefferson, gênio, mito e ídolo.

Todo jogo o Botafogo é garfado de alguma maneira pela arbitragem, mas essa foi a nossa vez de vingança. O único gol da partida surgiu de um "pênalti" em Herrera: Leonardo Silva colocou o braço e o atacante caiu. Porém a falta aconteceu muito perto da área, mas ainda fora. Herrera caiu dentro da área e o juiz interpretou como pênalti.

Para o segundo tempo entraram Márcio Azevedo, Alex e, mais tarde, Alessandro. Alex deu uma nova cara para o time. O garoto melhora cada vez mais. Quero ver como Caio vai reconquistar a vaga de reserva imediato... ou Caio Jr vai esquecer do garoto Alex para a entrada do garoto - promessa.

O jogo ficou mais aberto e muitas oportunidades surgiram. Elkeson finalmente apareceu no jogo e fez um ótimo segundo tempo, com direito a um quase golaço: saiu disparado do meio campo e a bola por pouco não entrou para ampliar o placar.

O Galo muito mal em campo. O lance de perigo veio com um gol corretamente anulado por impedimento no final do segundo tempo.  Mas mesmo que o gol fosse validado, a classificação era do Botafogo.

Com a atuação que o Galo teve, situação muito, muito preocupante para o Brasileiro. Não que o Botafogo tenha feito uma atuação de gala, mas a situação é completamente diferente.

E a freguesia? Pelo menos em 2011 ela ainda está muito viva!

Saudações alvinegras!

PS: Por alguns problemas alguns posts não foram ao ar. Mas agora tudo está voltando ao normal!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas