Visão Feminina do Jogo - Botafogo 4 x 2 América-MG



Semana de aniversário do Botafogo, torcida feliz, bom resultado no primeiro jogo da Sulamericana... uma aparente paz pairava entre os torcedores.

Botafogo recebeu o América-MG no Engenhão em busca dos 3 pontos para se aproximar do G4. Há quem pensasse na fama do Botafogo de levantar cachorro morto... e os primeiros dez minutos de jogo fizeram esse pensamento se acentuar.

Logo nos primeiros minutos, Marcelo Mattos se enrolou e na tentativa do corte, colocou a bola no travessão. Jefferson ainda espalmou mas sobrou pra Alessandro marcar. Ê nome pra nos assombrar! 1 x 0 América.

Mas o jogo estava só no começo, 1 x 0 ainda não é desesperador. Mas o Botafogo se afobou e o América continuava chegando. E chegou. Com uma tabela pela esquerda, Rodriguinho aumentou. 2 x 0 América em apenas oito minutos.

O time a torcida ficaram nervosos. O Botafogo, vindo de uma goleada contra o Vasco e de um bom resultado contra o Galo pela Sulamericana, sofreu dois gols em oito minutos. O fantasma dos lanternas assombrava todo o Engenhão.

Botafogo atacava, pressionava, mas ainda muito afobado. O goleiro Neneca foi abrigado a fazer ótimas defesas. Loco Abreu, bastante apagado no jogo, mas tínhamos outras opções.

Elkeson estava lá e fez uma ótima partida. De fora da área, chutou uma bomba e acertou o ângulo. O golaço deu um novo ânimo ao time.

O segundo tempo começou com uma substituição: Alex no lugar de Herrera. A torcida não gostou da substituição e chamou o treinador de "burro". De acordo com Herrera, uma dor de garganta o incomodava.

Há quem diga que o Dedé é o melhor zagueiro do Brasil. Mas o que dizer de um zagueiro que é excelente e de quebra é artilheiro? Esse é Antônio Carlos. Na cobrança perfeita de um escanteio, o zagueiro marcou o gol de número cinquenta da carreira.

O segundo tempo foi do Botafogo. Time completamente diferente do primeiro tempo. Maicosuel, que correu muito mas não rendeu nada, saiu para a entrada do (pequeno) Cidinho. 

Botafogo tinha um time jovem em campo. A combinação Alex - Cidinho deu muito certo. Alex acabou com  o jogo! Pela direita, mais uma bomba para o goleiro Neneca. Virada alvinegra com um emocionante gol do nosso (ex) menino da base. Logo depois, penalti em cima do Cidinho, que levantou sorrindo e pedindo para a torcida gritar. De imediato, pensei que não havia sido penalti, mas vendo a imagem percebemos o jogador do América deixando a perna. Neneca foi no canto certo mas Alex bateu forte. 4 x 2 Botafogo.

Viu, Caio Jr, o que se pode ter quando Alexandre Oliveira não está em campo? Será que esse resultado seria possível se Herrera tivesse saído para a entrada dele? E Alessandro? Já ouvi gente dizer que a preferência pelo Alessandro existe porque ele marca mais, pressiona mais. Desde quando? Quantos gols já tomamos nas costas do Alessandro?

Elkeson... gostei muito da partida dele. Correu, arriscou, gosto de jogador que arrisca, que chuta a gol. Tanto que fez aquele golaço.

Alex, sem comentários. Entrou e mostrou porque entrou. E por muito pouco não fez o terceiro gol. Muito, muito bom ver meninos que começaram na nossa base crescendo e jogando como ele está jogando.

O time arriscou. Se eu pudesse resumir o jogo com uma frase seria essa. E é só arriscando que se tem resultado. Era isso que não estava acontecendo. O Botafogo pressionava, pressionava, mas só tocava a bola e não arriscava.

Agora vamos enfrentar o Inter fora de casa. Um bom resultado lá dará muita confiança principalmente para nossa torcida. É hora de apoiar, de lotar o estádio (e torcer pra alguns "jogadores" sumirem)

Saudações alvinegras.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas