Batom e Futebol - Loco Abreu, o ídolo de uma geração.



Botafogo tem por costume lançar ídolos. Botafoguense que é botafoguense sabe a infinidade de ídolos que temos, cada um em sua geração.

Desde Túlio Maravilha, não tínhamos lançado nenhum ídolo e estávamos sentindo grande falta disso.
Mas eis que chega... Loco Abreu. O que faz desse cara um ídolo?

Além de jogar muita bola, ele é irreverente. O que ele diz, o que ele faz, isso agrada a torcida. Faço uma pequena comparação com Túlio Maravilha, o ídolo da MINHA geração. Um cara também irreverente, que não tinha papas da língua ao falar dos rivais (principalmente dos Urubus) e da imprensa. Mas Loco Abreu sabe alfinetar com uma visão de jogo infinita. Quem não se lembra das alfinetadas ao Papai Joel?

Outro diferencial do Loco Abreu é ele não esconder o carinho pelo Botafogo. A primeira demonstração foi colocar o escudo na "segunda pele azul" que ele usa todo jogo. Sabemos que lá tem imagens do que ele considera mais importante. Mas pra mim, a maior demonstração foi comemorar o título da Copa América com a bandeira do Botafogo. É disso que o Botafogo precisa, desse reconhecimento.

Loco Abreu, com sua visão de jogo, é um dos líderes do grupo. Tanto que conquistou a braçadeira (personalizada) de capitão.

E, uma das características do atacante que mais marcaram a torcida é sua incrível habilidade de dar patadas na imprensa. Apelidado de "O terror da Flapress", Loco Abreu não tem o menor problema em falar com jornalistas do jeito que todos nós sempre quisemos e gostaríamos de ouvir.

Como disse acima, desde 1995 o Botafogo não lançava um grande ídolo como é Loco Abreu. E isso nos faz comparar a atual campanha alvinegra com a campanha campeã de 95. E, supersticioso do jeito que Loco Abreu é e todos os alvinegros são, aumenta nossa esperança pelo título de 2011.

E mais do que nunca o Botafogo precisava de um homem assim em campo, com essas características do Loco Abreu. E, superstições a parte, se Loco Abreu disse que vai ser campeão pelo Botafogo, eu acredito!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas