Jogadores Bizarros do Botafogo - Gil 2008







Por Thiago "Miguxo" Pinheiro

Fala galera!

Hoje vamos falar do atacante Gil, jogador com início de carreira promissor, mas que depois se perdeu complemente, inclusive no Botafogo.

Começou cedo no Corinthians, com 17 ou 18 anos, formando uma dupla de ataque bem veloz e perigosa com Ewerton.

Com a saída de Ewerton para a Europa, teve outros parceiros de ataque no clube paulista, como Fernando Baiano, Luizão e Deivid, sempre com grande sucesso.

Em 2002, viveu a melhor fase da carreira, formava junto com lateral Kléber e o meia Ricardinho, um lado esquerdo muito forte, onde conquistou títulos e o levou a Seleção Brasileira.

No fim de 2004, foi vendido para o futebol japonês, onde não ficou por muito tempo. Voltou ao Brasil pra jogar no Cruzeiro, onde foi campeão mineiro.


Até que jogando em Minas foi razoável, mas sua passagem ficou mais marcada pela celebre frase "só não vale dar o c..." dita a um repórter de uma rádio católica ao vivo. hahahaha. Parece que amaldiçoaram a frase, por que desde então, Gil começou a descer a ladeira na carreira.

Foi para o Internacional e foi discreto por lá. Foi emprestado ao Botafogo no meio de 2008, e veio cercado de boa expectativa, pois tinha um bom futebol.

Mas nem de longe lembrava aquele jogador veloz e habilidoso dos tempos de Corinthians. Passou a ser preguiçoso em campo, lento, disperso...estava acima do peso também, não fez nada de bom no Fogão, a não ser um belo gol contra o Galo (4 x 0) no Engenhão.

Logicamente, foi dispensado ao fim do ano. Também nada fez no Flamengo, foi figura decorativa no título Brasileiro de 2009.

Desde a saída do Flamengo na metade de 2010, até meados deste ano, estava sem clube, mas acertou sua transferência para o União de Mogi, da 4ª divisão de São Paulo. Aos 31 anos, tenta recomeçar uma carreira vitoriosa, mas que foi estragada graças ao extra campo

Abraços!!!


Nota: Para quem nunca viu o vídeo comentado pelo Thiago, segue abaixo

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas