Jogadores Bizarros do Botafogo - Márcio Theodoro 1994 a 1996






Por Thiago “Miguxo” Pinheiro

Fala galera!


Hoje vamos recordar do inesquecível zagueiro Márcio Theodoro, com passagem traumatizante por aqui.

Começou no Madureira, e de lá, foi para o Botafogo em 1994, formando um bom trio com Wilson Gottardo e Rogério Pinheiro, no surpreendente 5º lugar daquele brasileirão. Com a saída de Rogério para o São Paulo, formou a dupla de zaga com Gottardo para o ano de 1995.

Durante o carioca de 1995, tudo ia muito bem, até o fatídico jogo da final da taça GB, contra o Flamengo. Levamos dois gols logo de cara, conseguimos reagir, empatando a partida em 2 x 2, até que faltando pouco menos de 10 min. pra terminar, acontece o improvável: Márcio Theodoro não percebe a presença de Romário e recua a bola de cabeça de forma bisonha...Romário com tranqüilidade botou a bola pra dentro e deu o título para o Flamengo. Mário Theodoro ficou conhecido pela torcida flamenguista como Márcio "Te adoro"...

Nas semanas seguintes a esse jogo, a cabeça dele foi a mil, foi perseguido pela torcida e começou a jogar cada vez pior. Com a chegada de Gonçalves ao Botafogo para o Brasileirão, Márcio Theodoro perdeu o lugar no time, pra nunca mais voltar.

De certa forma, entrou para a história do clube porque foi campeão brasileiro, mesmo sendo a 2ª opção do banco (Grotto era o reserva imediato) e ainda durou no fogão até meados de 1996, saindo para o futebol português.

Em Portugal, ficou meio desaparecido, mas fez sua carreira por lá, principalmente no Marítimo, Vitória de Guimarães (melhor fase, como capitão e ídolo) e Portimonense, por quase oito anos.

Márcio Theodoro encerrou a carreira em 2004 e hoje tem 43 anos.


Abraços!!!

1 comentários:

Gostaria de saber se voce sabe a s história de de todos jogadores do fogão?

Postar um comentário

Páginas