Visão Feminina do Jogo - Botafogo 1 x 1 Flamengo



Primeiramente, peço licença a todos para trocar a capa desse quadro pela foto da comemoração MÍTICA do Loco Abreu, que abriu o placar após um cruzamento alto de Lucas.

Mais uma vez um empate contra nosso rival. Porém, o bonde continua enguiçado na esquina. Flamengo a nove rodadas sem vencer, na 6ª posição da tabela, e o Botafogo na 4ª posição com 41 pontos e um jogo a menos.

Na partida, Botafogo dominou a maior parte dos 90 minutos. Foi nítida a falta que Elkeson fez ao Botafogo. Em seu lugar, Felipe Menezes, para meu total desespero. Mas até que o lento Felipe soube arriscar e levar algum tipo de perigo à defesa rubro negra.

Felipe, goleiro do Flamengo, estava num dia inspirado. Estaria ele assistindo escondido os treinos do Jefferson? Fez defesas espetaculares, até de uma maravilhosa bicicleta do Herrera.

Botafogo dominou o primeiro tempo. O jogo do Flamengo dependia do Ronaldinho. Todas as jogadas tinham que passar por ele, enquanto o Botafogo fazia grande parte de suas jogadas pelas laterais, principalmente pela esquerda com Mago e Cortês. Cortês não teve uma atuação espetacular. Maicosuel rendeu muito na esquerda, mas a inversão de posição no segundo tempo com Herrera fez os dois sumirem.

E por falar em mudanças, Caio Jr mexeu errado. Não entendi a saída do Herrera. Se foi por queda de produção, porque inverter sua posição com Maicosuel? Se fosse pra tirar um atacante, que pelo menos colocasse outro. Senti falta do Alex.

Renato como sempre maravilhoso. Errou um passe, UM passe. Para coroá-lo, só falta o gol. Mas é questão de tempo, embora eu ache que o papel dele em campo são os passes perfeitos, passe que faz qualquer bola quadrada ficar redondinha.

O gol de empate do Flamengo veio depois de uma falha da nossa dupla de zagueiros: em lance  individual, Jael dribla a zaga e marca. Logo depois o Flamengo quase vira, mas Jefferson estava lá, seguro.

E que partida fez o Jefferson! Flamenguistas em todo canto ainda não acreditam na defesa a queima roupa de um chute de Renato Abreu.

No segundo tempo o Botafogo estava mais perdido em campo. Com apenas um atacante, o time esperava o Flamengo recuado. Essas substituições deram a impressão que estávamos satisfeitos com o resultado.

Botafogo não jogou mal, mas faltou ousadia por parte de técnico e, pode-se dizer também dos jogadores. Queria a atuação que o Cortês (sempre) tem contra o Vasco e o domínio que tivemos com o Fluminense. Não é só a falta do Elkeson, não podemos depender somente dele no meio campo.

Os ídolos do nosso time souberam se impor: Jefferson com uma grande atuação (e que não teve culpa no gol de empate) e Loco Abreu... dispensa comentários. Ronaldinho e Tiago Neves, ídolos do time rubro negro, apagados em campo. 

Agora teremos um difícil jogo contra o Grêmio fora de casa. Precisamos afastar essa mania de cair fora de casa. Estamos a 4 pontos do líder Vasco (what?) com um jogo a menos. Mas não podemos cair na ilusão de ter esses 3 pontos garantidos do jogo que falta. Precisamos pensar em um jogo de cada vez.

E concordo com a declaração de Caio Jr de que "O Botafogo está calando a boca de muita gente." Eu acredito no título, e vocês?

Saudações Alvinegras.


Ps: desculpem a todos pelo sumiço. Vida finalmente voltando ao normal, de volta com as duas colunas! Em breve, se tudo der certo, uma surpresa aqui no blog!

2 comentários:

Pois é,mas sempre com calma!
Aeee finalmente de volta e muito bem como sempre!
abraço

So vi o primeiro tempo e achei o jogo meio lento, tb não entendi as substituições mas como nao sei se estavam rendendo nao posso falar nada, tb senti falta do Alex. As vezes acho que o Cortês ta muito preso a marcação la trás pelo menos senti isso no 2º tempo e o Everton ate acho que é um bom jogador mas as vezes me passa a impressão que inveja o cortês, pow o cortês sempre passa embalado pra linha de fundo e Everton raaaaaramente toca pra ele, sempre afunila pelo meio.
Vendo os lances do jogo pareceu que o Felipe Meneses jogou bem essa partida.

Postar um comentário

Páginas