Visão Feminina do Jogo - Botafogo 2 x 2 São Paulo



Decepção. Acho que essa palavra traduz perfeitamente o sentimento de todos os alvinegros após o jogo de domingo.

A torcida compareceu. Mesmo com dois setores fechados, a torcida compareceu num número de pouco mais de 26 mil, que fizeram uma linda festa no Engenhão. E durante o primeiro tempo o Botafogo correspondeu a essa festa.

O Botafogo dominou o primeiro tempo. E dominou com maestria. A torcida viu Maicosuel ACABAR com o jogo, Elkeson jogando igualmente bem e arriscando muito, Lucas dominando a lateral direita. Herrera não fez uma partida espetacular quanto esses jogadores, mas pude ver o maior cuidado do argentino com as faltas que sempre matava todas as jogadas.

Mas o nome do jogo com certeza foi Loco Abreu. Com dois gols logo na primeira etapa, levantou a torcida e embalou o time. Depois de uma jogada linda de Maicosuel pela "avenida" aberta na esquerda, Loco Abreu se livrou da marcação e foi preciso somente um pequeno chute para balançar a rede. Na comemoração, o reconhecimento do atacante e da torcida para Maicosuel. O segundo gol, após Renato (que fez partida como sempre brilhante) ser derrubado na área, Loco Abreu marca a penalidade. 2 x 0 Botafogo, dois gols do ídolo alvinegro, para delírio dos torcedores.

Segundo tempo começou com a substituição do muito vaiado e perseguido pela torcida alvinegra Juan para a entrada de Rivaldo.

Até os 20 minutos o Botafogo continuava dominando bem a partida, mesmo com um gol perdido de Loco Abreu que liquidaria a partida e pediria música no Fantástico.

Eis que o São Paulo acorda para o jogo e de quebra recebe grande ajuda do nosso goleiro Renan. Primeiro a cobrança de dois toques de Rivaldo na pequena área. Com o time inteiro na linha do gol (lance completamente bizarro), Rivaldo cobrou mas Antônio Carlos estava lá para não deixar a bola entrar. Mas o gol tricolor estava amadurecendo e, após uma péssima "defesa" de Renan, Henrique pegou o rebote e diminuiu para o tricolor paulista.

Como "se não é sofrido não é Botafogo", começou nosso sofrimento. Um jogo que tinha tudo para ser fácil e bonito se tornou tenso e sofrido. A torcida que antes festejava estava calada e apreensiva. E eu roía as unhas na arquibancada...

São Paulo atacava e o time do Botafogo estava completamente recuado. Nas substituições alvinegras, Felipe Menez(zzzz)es no lugar de Maicosuel, Cidinho no lugar de Herrera e Lucas Zen no lugar do Loco Abreu. Ótimo que Caio Jr queira reforçar o meio campo vendo a  tensão na zaga por conta de grandes falhas do Renan. Mesmo Felipe Menez(zzz)es não sendo um craque, era nossa opção. Cidinho, um bom jogador, mas acho ainda inexperiente demais para um jogo desse. Lucas Zen, mais experiente que Cidinho e o mesmo caso do Menezes. Boas substituições no papel se tivéssemos um homem lá na frente. Caio Jr tirou nossos dois atacantes. Por mais que Loco Abreu estivesse parado na frente por conta do recuo do time, se surgisse um bom contra ataque, quem estava lá para marcar? No papel, boa tática, mas na prática mais um erro.

A torcida que prendia a respiração viu o que temeu durante a segunda etapa: o empate tricolor. Rogério Ceni em cobrança de falta cruzou na área para Rivaldo cabecear e empatar. 

Resultado ótimo para o São Paulo. O tricolor ganhou um ponto, o Botafogo (que jogou muito bem e foi superior) perdeu dois pontos e a oportunidade de chegar à segunda posição na tabela. O time saiu vaiado, o que eu achei errado. Mesmo sendo um jogo decepcionante para todos e principalmente para a torcida que compareceu em peso, todos nós queremos o título e sabemos que temos total capacidade para lutar. Vamos abandonar nosso time agora? Quero ver o estádio cheio, quero gritar com as mesmas 42 mil pessoas que lotaram o Engenhão contra o Ceará, quero levantar a bandeira e apoiar em tudo. Isso é mais da metade da vontade de lutar por alguma coisa. E essa é a nossa hora!

Eu acredito nesse time, acredito que podemos muito e cada um tem que fazer a sua parte. Por parte dos jogadores, tenho certeza do quanto eles querem mais essa glória para nossa história. E de nós, torcedores, espero continuar indo ao estádio e vê-lo lotado e com apoio até o fim. Portanto, vamos respirar fundo, erguer a cabeça e falar "EU ACREDITO". Porque eu acredito. E vocês?

Saudações alvinegras.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas