Visão Feminina do Jogo - Botafogo 4 x 0 Ceará



Orgulho! Essa palavra resume muito bem as duas atuações de gala ontem no Engenhão: do nosso time e da nossa torcida.

Foi uma surpresa muito grande pra mim ver durante a semana os setores se esgotando. Mas com muito esforço consegui meu lugarzinho e estive entre os 42 mil torcedores que lotaram o Engenhão e fizeram uma linda festa. 

Foi uma atuação perfeita. Apesar de no primeiro tempo, após o primeiro gol o Botafogo ter sumido um pouquinho em campo, o espetáculo do conjunto superou qualquer coisa.

Primeiro tempo, logo no início do jogo Herrera fez o Engenhão tremer. Como diz na música, a torcida do Botafogo "saiu do chão". Botafogo marcava muito bem. A dupla Maicosuel - Elkeson dando muito certo, Loco Abreu muito bem a armação e Herrera voltando aos bons tempos. O quarteto do Glorioso dominando o campo com uma atuação que dá inveja a muitos. Marcelo Mattos compondo a defesa, muito bem nos desarmes. Se alguém ainda defendia o Alessandro, deve estar se arrependendo amargamente vendo o Lucas em campo. Finalmente um lateral que consegue cruzar uma bola. E o Renato? Acho que o sobrenome dele também é "Abreu", Mano Menezes deve ter confundido os Renatos, só pode! Ele mata no peito e toca a bola pra quem quer, do jeito que quer.

Segundo tempo começou com uma pequena polêmica: Márcio Azevedo deu lugar para Everton. Botafogo estava ganhando somente de 1 x 0 e Caio Jr colocou um jogador mais ofensivo, já que Azevedo estava lento em campo e meio perdido. Ao sair de campo, o lateral ameaçou ir direto para os vestiários por não concordar com a substituição. Se não fosse por Alessandro ter ido buscá-lo para ir para o banco, Azevedo estaria no vestiário. A atitude de Alessandro despertou a torcida, que gritou seu nome. Ai eu me pergunto: com uma festa tão linda, Botafogo jogando bem e embalado, porque esse infeliz faz isso? Concordo que com Cortês suspenso (aah Cortês, fico imaginando como você jogaria ontem!) e na seleção, Azevedo queria mostrar serviço. Alessandro tinha muito mais motivos para estar irritado com o treinador. Ele está no Botafogo a milênios, sempre foi titular (pois é) e ontem ele mostrou o quanto a equipe está motivada e unida. Bola muito murcha pro Azevedo.

E que substituição! Everton fez assistência para dois gols. Foi de um cruzamento seu, que tinha acabado de entrar em campo, que Herrera cabeceou para fazer o segundo gol para delírio de todos.

Mas o terceiro gol que foi uma verdadeira pintura: Lucas tocou para Elkeson que estava na linha de fundo. Elkeson tocou de calcanhar para Maicosuel que viu Loco Abreu sozinho para marcar. Nem comemorei, apenas fiquei boquiaberta na arquibancada enquanto a torcida gritava em uníssono "seremos campeões". Na comemoração, a união de todo o time.

Estava tudo lindo. Festa, muitos gols, excelente atuação. Torcida gritava "olé", fazia ola na arquibancada, alfinetava os rivais. Cidinho entrou. Ótimo, vamos deixar o garoto sentir o calor da torcida. Mas o que ninguém esperava era  o garoto de 18 anos e de apenas 1,69 de altura marcar um gol de CABEÇA, o primeiro gol como profissional. Mais um cruzamento de Everton que encontrou Cidinho no meio da zaga, e que subiu sozinho para fechar o caixão e cravar a goleada alvinegra.

Fim de jogo, o Botafogo gastava o pouco tempo restante com os dois minutos de acréscimo dado pelo árbitro. Nesse meio tempo, a torcida gritava  "Seremos Campeões", "Valeu Fogo" e fazia as pazes com Caio Jr gritando seu nome. Quando foi divulgado no telão o público presente, a torcida se aplaudiu.

Essa vitória maiúscula serviu para mostrar para a torcida que nosso título é possível sim. Serviu para mostrar que com o apoio de todos nós nosso time vai pra frente. Lógico que o título depende do bom planejamento do clube e de nomes de qualidade, mas pelo menos 50% das boas ou más atuações estão nas costas da torcida. Portanto, vamos apoiar.

A única coisa que precisa de um pouco mais de atenção é a organização do Botafogo para receber esse público. Confusão para a compra de ingressos e dificuldade na saída foram alguns pontos negativos. Não se deve vender ingresso na hora de jogo. Mas que sirva de lição e que nossa diretoria se prepare, pois agora é casa cheia até dezembro!

E a nossa liderança? É questão de tempo. Deixa nossos adversários pra lá e vamos fazer a nossa parte. Vamos ganhar jogo a jogo, vamos ter boas atuações como essa, vamos dar confiança para nossa torcida. Com tudo isso, o sucesso é certo!

Saudações alvinegras!

1 comentários:

Powww Nathalia dei muito mole nesse jogo e acabei nao conseguindo ingresso, fiquei do lado de fora caçando ingresso mas nao consegui fiquei muito chateado mas serviu de lição!

Sabe de algum lugar na internet q eu possa ver o VT desse jogo?

O Marcio AZEDO fez o showzinho dele pq eh um babaca, deu pra ver q ele nao tem espaço no time e nem no grupo pelo seu futebol (?) e por nao estar comprometido com a vitoria e sim em ser titular que seja vendido pra china!

Se continuarmos com esse futebol fora de casa tb, essa mentalidade e disposição de campeões nao tiram o caneco da gente nem no apito!

Rumo ao tri!

Postar um comentário

Páginas