Jogadores Bizarros do Botafogo - Gedeil 2003





Por Thiago "Miguxo" Pinheiro

Fala galera!

Vamos recordar hoje o bizarríssimo volante Gedeil, queridinho do Levir Culpi do time de 2003.

Começou na Friburguense em 2001/2002, se destacando pela personalidade e chutes de média distância. Acabou sendo contratado pelo Botafogo após o carioca 2003, para jogar a difícil série B.

No Botafogo, era figurinha fácil no banco de reservas do técnico Levir Culpi. Até fez uns jogos como titular, mas sua inutilidade em campo era nítida. A torcida não gostava dele nem um pouco, era bastante comum, muitos passes para o lado e faltas em demasia.

E logo tomou ódio mortal depois de ser escalado como titular num jogo contra o Sport, em Recife, no quadrangular final. Levir Culpi sacou o Almir, que vinha sendo destaque do time, pra escalar Gedeil...resultado: perdemos de 3 x 1, e só conseguimos a classificação para a série A no jogo seguinte contra o Marília, e claro, sem Gedeil.

Ele ainda ficou no Fogão em 2004, mas cada vez mais sem espaço no time. Logo se foi, sem deixar saudades, rumo a eterna Friburguense, onde jogou por mais 3 anos.

Passou ainda por outros clubes menores do RJ, além do Santa Cruz PE e o Macaé, onde joga com certo destaque desde 2009, aos 27 anos.

Abraços!!!

2 comentários:

Encontro com ele aqui no mercado da esquina da minha casa quase todo dia, ta com o braço quebrado. É ídolo em macaé, marca muitos gols de cabeça e já é considerado um dos maiores jogadores da história do time junto com André Gomes (ex fla) e Bill que também já fez parte do jogadores bizarros do TF News. Bem lembrado! Fica umas dicas para serem lembrados em matérias futuras: Lúcio Bala, Rodrigo Fernandes, Carlos Germano, Marcos Leandro, Pena ...

é! ele não era um bom jogador mesmo não, mais a má fama dele é mais por causa do Levir Culpi do que dele mesmo. O Gedeil é volante marcador. mais sempre entrava na função de armador no lugar do almir ou do camacho.

Postar um comentário

Páginas