Jogadores Bizarros do Botafogo - Lucio Bala 2002







Por Thiago "Miguxo" Pinheiro

Fala galera!
Hoje vamos recordar do atacante Lúcio Bala, que passou pelo Botafogo no fatídico ano de 2002. Lúcio começou na base do Goiás, aparecendo para o Brasil no Brasileirão 1996, conduzindo o time goiano ao excelente 4º lugar no campeonato. Foi tratado como uma jóia, ficando bastante valorizado no mercado. Logo, acabou saindo do Goiás para o Flamengo no início de 1997. No Flamengo fracassou, não conseguiu jogar o que jogava no Goiás, teve diversas chances mas decepcionou a todos. Jogou com Romário e Sávio e mesmo assim não foi bem. Daí começou sua sina de jogar por vários clubes, de 6 em 6 meses, sem grande sucesso, passando por Santos, onde teve algum destaque, Portuguesa e Botafogo, onde chegou no 2º semestre de 2002 para a disputa do Campeonato Brasileiro. No Botafogo também não rendeu o que se esperava dele. Foi titular na maioria dos jogos no campeonato, mas pouco produziu. Talvez a única boa lembrança que os Botafoguenses tem dele, são os 2 gols no fim da partida, na virada sobre o Bahia em Salvador por 2 x 1. De resto, muita correria, pouca produtividade e pouco entrosamento com os companheiros de ataque Ademílson, Rodrigão, Fábio... Com o rebaixamento concretizado, Lúcio foi um dos vários jogadores que saíram do clube no fim do ano. E continuou sua saga de trocar de time frequentemente.

Passou por Guarani, Sport, Fortaleza, onde novamente teve algum destaque, Atlético MG, Ceará, Bragantino e alguns times do futebol do exterior, sempre com as mesmas credenciais de futebol rápido, alguma habilidade mas sem aquela sequência importante que todo jogador precisa pra se firmar no futebol. Lúcio jogou o campeonato mineiro de 2011 pela Caldense, mas praticamente nem jogou por lá, e hoje aos 36 anos, foi jogar na sua terra natal Tocantins, pelo Gurupi, no campeonato tocantinense e série D do brasileirão. Abraços!!

1 comentários:

Eu achava ele bom jogador e tinha ido bem no Brasileiro na época.Teve o jogo contra o Paysandu e a procura por autógrafo na época em Caio Martins seria comparada a mesma procura de autógfrafo ao Loco Abreu nos dias de hoje sem exagero.
Eu tava lá e vi tudo e até autógrafo peguei também e com a camiseta com o autógrafo até hoje!
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

Postar um comentário

Páginas