PRANCHETA DO PVC DO BOTAFOGO - BOTAFOGO X CRUZEIRO 28/10/2011 ENGENHÃO


Por PV Cardoso (@pvcardoso)

Fala galera, prazer, meu nome é PV Cardoso (@pvcardoso) e agora faço parte dos colunistas do TFNews, apresentando a Prancheta do PVC e pra começar com o pé direito vai uma análise da vitória suada do Fogão contra o Cruzeiro neste sábado no Engenhão:

O Time entrou em campo com sua formação quase ideal, apenas com a entrada do Lucas Zen (que saiu lesionado aos 38 do 1º para entrada do Léo) no lugar do suspenso Marcelo Mattos. Maicosuel começou pela esquerda com Elkeson mais centralizado e Herrera pela direta, todos abusando das tentativas de bola na área visando a testa abençoada do Loco Abreu.

Uma das variações que o Caio jr. usa durante o jogo é trocar Elkeson e Maicosuel de posição, e isso aconteceu em meados do primeiro tempo, mas sem muito efeito até o intervalo. Na volta pro segundo tempo, com Caio Canedo no lugar do incomentável Herrera, a alteração de posição deu certo e Elkeson, pela esquerda, acertou um belo cruzamento para o Loco mandar pro fundo das redes aos 9 min.


Após o gol o Fogão deu uma parada e entre os 15 e 30 min do 2º tempo o Cruzeiro fez uma certa pressão mas nada muito perigoso. Wellington Paulista (aquele mesmo) entrou como ponta direita para impedir os avanços de Cortês e deu um certo trabalho, tanto que Caio Jr, lá das tribunas, mandou pra campo o Éverton no lugar de Elkeson para dar apoio do lado esquerdo. E essa foi a tonada até o fim do jogo, nada muito perigoso, mas sempre aquela tensão da torcida por conta do placar apertado.


Destaques para o Arbitro que pareceu claramento mal intencionado ao não dar faltas claras para o Botafogo e ainda fazer cara de deboche mandando os jogadores levantar, e marcar diversas faltas a favor do Cruzeiro. E o destaque negativo Herrera que corre corre e corre e não faz nada de produtivo e a chance que teve cara a cara desperdiçou bizonhamente.

É isso, até a próxima, um abraço galera, abaixo a ficha técnica da partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/ horário: 29/10/2011 - 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Julio César Rodrigues Santos (RS)
Público/ Renda: 12.397 pagantes / R$ 255.790

Cartões amarelos: Herrera (BOT); Farías (CRU).
Cartões vermelhos:Caio Jr..
Gol: Loco Abreu, aos 9'/2º T

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carloes, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Léo 38'/1ºT), Renato, Maicosuel e Elkeson (Everton, 28'/2ºT); Herrera (Caio, intervalo) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino e Naldo; Marquinhos Paraná, Charles (Élber, 22'/2ºT), Roger, Montillo e Diego Renan; Farías (Wellington Paulista, 13'/2ºT) e Anselmo Ramon (Keirrison, 30'/2ºT) - Técnico: Vágner Mancini.

1 comentários:

Boa coluna, gostei. BFR, TEM QUE TER PAIXÃO!

Postar um comentário

Páginas