Jogadores Bizarros do Botafogo - Dill 2003 a 2004







Por Thiago "Miguxo" Pinheiro

Fala galera!

Hoje é dia de recordar do centroavante Dill, jogador com passagem bem fraca pelo Fogão entre 2003 e 2004.

Começou a carreira no Goiás, sempre fazendo muitos gols e sendo campeão goiano diversas vezes. Seu auge foi entre 1999 e 2000, quando foi Campeão Brasileiro da Série B pelo Goiás em 1999, e no ano seguinte, foi artilheiro da série A junto com Magno Alves e Romário com 20 gols.

Seu sucesso despertou o interesse do futebol europeu, e Dill foi vendido para o Olympique de Marseille. Na França, não foi bem e foi emprestado para o Servette da Suíça, onde também pouco jogou. Acabou voltando ao futebol brasileiro, para jogar no São Paulo.

A vinda de Dill para o Morumbi gerou boa expectativa dos torcedores São Paulinos, todos sabiam que ele tinha feito muitos gols pelo Goiás, mas acabou que também no São Paulo, nada fez.

Fez justamente 1 gol pelo tricolor, gol que rebaixou o Botafogo para a 2ª divisão em 2002. E foi para o Botafogo que Dill foi emprestado em maio de 2003 para ser titular e conduzir o fogão rumo a 1ª divisão.

No glorioso, Dill até fez alguns gols durante a série B, mas foi ofuscado pela boa fase do Leandrão, que foi o nosso principal atacante naquele ano, e ofuscado pelo Almir também, que era um 12º titular do time.

Muitos queriam inclusive que Almir fosse o titular do Botafogo no lugar do Dill, o que até ocorreu uma vez ou outra.

Apesar dele ter contribuído para o acesso do fogão, Dill não despertava a simpatia da torcida. Em 2004, continuou no Fogão, mas durou pouco. Foi dispensado após ser vaiado na derrota do fogão para o Gama DF (2 x 3) em pleno Maracanã na Copa do Brasil.

Assim que saiu do Botafogo, Dill tentou se firmar em outros times, mas sem sucesso. Passou pelo Flamengo (bisonhamente também), Bahia, Brasiliense e futebol português, onde jogou nos últimos anos da carreira, em times inexpressivos. Ele não conseguiu manter a boa fase de 1999 e 2000, fazendo com que ficasse marcado negativamente.

Encerrou a carreira em 2010, aos 36 anos, e hoje é empresário de jogadores.

Abraços!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas