A não participação na Libertadores trará um prejuízo de 15 milhões aos cofres alvinegros


Além da frustração de todos os torcedores alvinegros pela eminente não classificação para a Copa Libertadores 2012, o clube pode com isto deixa de faturar no próximo ano no mínimo 15 milhões de reais.


Este valor refere-se a patrocínios de camisa, que o Botafogo já negociava com os atuais patrocinadores com um bônus extra para se classificar para a Copa Libertadores 2012.

Direitos de televisão pela participação na Libertadores e até o fornecedor de material esportivo que o clube mantém o nome em sigilo, porém a vaga na Libertadores estaria sendo um dos principais fatores para um bom contrato, por isto a diretoria ainda não divulgou o nome.

Este valor ainda não se refere a fases decisivas da Libertadores e muito menos o lucro com público, que fariam este valor aumentar em no mínimo mais uns 10 milhões de reais.

Segundo fontes alguns bons jogadores e de nível de seleção já tinham sido oferecidos por causa da Libertadores.

O exemplo mais forte era Cleiton Xavier que estava muito encaminhado e até mesmo com o salário já quase acordado com a diretoria de futebol. Seu salário seria na casa de 250 mil reais mês, porém ele teria o interesse principal em jogar a Copa Libertadores e no caso do Botafogo não classificando-se este acerto se tornaria muito complicado.

Agora é torcer para um milagre acontecer e o Botafogo fazer o quase impossível e classificar-se para a Libertadores 2012.

2 comentários:

Era só o que me faltava ...
mas é isso ai , investimento ? Só com retorno , aqui e em qualquer lugar do mundo .

MA e asseclas estão colhendo o que plantaram... deveriam ter intervido mais cedo ou com mais decisão... fosse qual fosse (ou ainda é) o problema! Jogadores na night, falta de comando... agora é tarde para chorar sobre o leite derramado! E o pior é que não se jogou fora só o trabalho de um ano, mas todo o pouco que se havia conseguido até aqui... acabar numa colocação pior do q a do ano passado é um retrocesso!

Postar um comentário

Páginas