Jogadores Bizarros do Botafogo - Souza 2000 a 2001






Por Thiago "Miguxo" Pinheiro

Fala galera!


Essa semana, vamos recordar do meio campo Souza, ex São Paulo, Grêmio e atualmente no Fluminense, e que jogou no Botafogo entre 2000 e 2001.

Sim acreditem, pra quem não sabe, ele jogou no Botafogo entre 2000 e 2001. O presidente Mauro Ney Palmeiro, comprou seu passe por um pouco mais de 2 milhões de reais junto ao CSA.

Era conhecido em Alagoas como o "novo Rivaldo", e com essas informações, a torcida do Botafogo criou certa expectativa para a chegada dele.

O problema é que ele nunca rendeu o esperado no Botafogo.

Souza se justificava dizendo que ficou meses sem receber salários na época (o que deve ser verdade), mas também não mostrou comprometimento com a camisa do Fogão.


Virou um jogador da noite carioca, andou se metendo em algumas confusões, e em quase 2 anos, pouco jogou pelo clube. O retorno esperado pela diretoria não deu certo e ele foi dispensado.


Souza andou meio sumido, mas reapareceu jogando na Portuguesa Santista, sendo um dos destaques do paulistão.

O São Paulo foi atrás e o trouxe, pra viver sua melhor fase na carreira, ganhando Libertadores, Mundial de Clubes e 3 Brasileiros.


Depois de muito tempo, foi vendido ao PSG da França, mas pouco jogou, retornando ao Brasil para jogar no Grêmio.


Atualmente joga no Fluminense, aos 32 anos.


No Botafogo, a verdade é que faltou profissionalismo tanto dos dirigentes da época, quanto do Souza também, pois se mostrou um bom jogador em outros times. Acabou se tornando um jogador bizarro por aqui.

Abraço!!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas