BATOM E FUTEBOL - DÁ PRA ENTENDER?


Boa noite galera! Quanto tempo, heim!
Antes de tudo quero dizer que o curto tempo me afastou das postagens, mas nunca "abandonei" vocês e muito menos o nosso Botafogo. Meu tempo agora está mais curto ainda, mas é por uma coisa excelente e que tenho o maior orgulho: estou iniciando minha faculdade de Jornalismo. Uma jornalista no blog, que tal?

Hoje, acompanhando o jogo do Vasco, parei para pensar na falta de prioridade que existe na maioria dos times cariocas. Peguei Vasco e Botafogo que, pra mim, esse problema está bem claro.

Vasco: péssimo no Carioca do ano passado sendo alvo de inúmeras piadas. Deu a volta por cima, disparou no Brasileiro, ganhou a Copa do Brasil e desde esse título vem com uma campanha excepcional. Iniciou o ano de maneira esplendida com um elenco embalado e até com um atacante "cone" sendo artilheiro. Compete a Libertadores desse ano. Ok... Pergunta: Qual título é mais importante, Carioca ou Libertadores? Vasco entra com todos os seus melhores jogadores contra Friburguense, Bangu e outros "timaços" e vai que numa dessas seu ídolo Dedé se machuca? Cheio de gente nova querendo mostrar serviço... bota esses jovens pra jogar! Ai lança um cara novo num jogo do Brasileiro, o cara não vai bem e é queimado pelo resto da carreira. Não dá pra comparar um campeonato regional com um Brasileiro, mas como um jogador novo vai conseguir entrar jogando barbaridades contra um Inter, Palmeiras ou Cruzeiro da vida se não sabe o que é jogar contra um Americano, Resende ou Nova Iguaçu?

Botafogo: como sempre nada, nada, nada e... nada! Nossa torcida já está impaciente há muito tempo. Ameaçou uma vaga para a Libertadores ano passado mas o fim da história vocês conhecem. Nosso problema não está totalmente na prioridade de jogadores, e sim de campeonatos. O que vamos disputar nesse início de ano é só o Carioca mesmo, mas durante o ano teremos Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana. Estou cansada da mesma historinha de que não dá para conciliar vários campeonatos ao mesmo tempo. Se o time tem elenco, dá sim. Falta nosso excelentíssimo presidente correr atrás e não achar que nosso "maravilhoso" lateral cabeludo está numa "boa fase" e a contratação de um lateral entrar em segundo plano. Isso é pensar pequeno. Com um elenco forte, conseguimos sim conciliar todas as competições. Vasco não conseguiu? Temos três campeonatos para conseguir uma vaga na Libertadores, temos caminhos mais curtos e mais longos. Vamos jogar a Sulamericana no lixo igual ano passado ou cair pros times de 4ª divisão como acontece em toda Copa do Brasil? Deixa que aquele time multicolorido que caiu pra série C se entenda com eles. Outro problema são nossas (poucas) contratações. Onde anda aquele zagueiro que dizem ser o "novo Dedé"? Alguém lembra o nome dele? Se o BRINNER é o "novo Dedé", ele deve ser bom. Cadê ele, alguém viu? E os garotos da base que subiram? Só vão entrar contra o Corinthians no Brasileiro valendo a liderança pra queimar os garotos?

Esse é nosso futebol...

2 comentários:

E os laterais ????? O Marcio Azevedo já acabou o encanto, passou da meia noite virou Abobora de novo,e a diretoria ???? ta dormindo ou ta pensando em um jeito de enrolar a torcida mais um pouco e o zagueiro se nos tivéssemos passado teríamos jogado sem AC e para cabeça de área Renato já está sentindo jogar tantos jogos MM já não é o mesmo de outrora!!!!!!!!! Esta diretoria podia assumir o flamengo iria fazer a felicidade da torcida alvinegra !!!!!!!!!!!!!

É isso mesmo, contra o fluminense dava dó, enquanto o banco de "reservas" do flu tinha Rafael Moura, araujo e Jeam, e o nosso só o caio, ainda por cima sempre temos tecnicos medrossos, quando iria colocar o caio o fizemos 1 a zero ele tira troca meio campo com meio campo, queria era o Luxa no fogão, com este time iremos torcer e sofrer.

Postar um comentário

Páginas