Russão muito obrigado por um dia inesquecível


No ano de 1994 meu primeiro jogo do Botafogo em um estádio, uma vitória do Botafogo por 3 x 1 sobre o Voltaço, no estádio Raulino de Oliveira. Naquele dia conheci um torcedor do Botafogo, barbudo, meio de pileque, porém que me tratou super bem.

Eu era um menino de 12 anos de idade, encantado com aqueles bandeirões e este senhor, vendo meu olhar totalmente encantado, perguntou se era a primeira vez que eu via um jogo do Botafogo.

Com a minha afirmativa, este senhor, abriu um largo sorriso e disse que eu iria ficar mais apaixonado por este time depois daquele dia.

Este senhor era Russão, fundador da Folgada do Russão, única torcida organizada até hoje que eu tive um suvenir.

Obrigado Russão por aquele dia, vá com Deus, pois você honrou e muito nossas tradições...

Tú és Glorioso Russão

HOMENAGEM DO BOTAFOGO OFICIAL PARA RUSSÃO

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kbXgyk1mMGY#!

2 comentários:

Russão tinha tatuado no peito ao lado do coração o escudtoo do Botafogo foi o torcedor simbolo de uma geração de apaixonados pelo fogão, pois ser Botafoguense é mera paixão, lembro do Russão na Av Rio Branco na banca do tolito, eu tinha 20 anos na epoca e pertencia a esta geração de apaixonados.
Um Grande abraço.

Lembro dele dizendo que se o Renato FDP Gaucho estacionasse seu carro na sede para assinar como técnico ele colocaria fogo em seu carro e ficou com um galão de gasolina esperando o FDP chegar grande Russão deveria ter sido presidente do fogão, melhor que este dentista ele seria com muita certesa

Postar um comentário

Páginas