Botafogo Campeão do Mundo - Texto para disputa do colunista do globoesporte.com


Como alguns sabem, estou participando da disputa para colunista do Botafogo no globoesporte.com. Foram pedidos quatro textos. Um dos textos que escrevi foi sobre uma vitória do Botafogo, então resolvi escrever sobre uma vitória que todos nós esperamos.

Vamos ao texto



Finalmente, torcida alvinegra, chegou a nossa hora! Estamos roucos e felizes como nunca estivemos!

O mundo é alvinegro.

BOTAFOGO CAMPEÃO MUNDIAL DE 2013!

Passamos por muitas histórias felizes e tristes nesses anos, mas hoje podemos gritar: “SOU CAMPEÃO DO MUNDO!”.

Foi um jogo tenso. Quando o homem do apito marcou o pênalti em Iniesta, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, pensei que não fossemos conseguir.

Quando Lionel Messi, o craque mundial, pegou a bola para bater, o desanimo aumentou. Por um instante eu esqueci que no meu gol estava um homem chamado Jefferson, que pulou como um gato no seu canto esquerdo e fez uma grande defesa.

O sofrimento (e você, botafoguense, achou que seria fácil), só foi aumentando; e o bombardeio só foi crescendo. Bolas na trave, Jefferson operando milagres, o menino Dória cortando tudo. Não sei como meu coração estava aguentando aquilo.

O primeiro tempo terminou, 0 x 0, e finalmente consegui respirar assim como, acho, toda a torcida alvinegra. Comecei a invocar todos os Santos: invoquei o Santo Garrincha, que pudesse iluminar nosso ataque; invoquei o Santo Didi, para dar organização ao nosso meio campo; invoquei nosso Santo ainda entre nós, Nilton Santos, para mais uma vez ensinar a malandragem contra os espanhóis.

E os 15 minutos de intervalo passaram muito rápido.

Barcelona com 79% de posse de bola e o Botafogo só na base do chutão.

Até que, aos 26 minutos do segundo tempo, em uma jogada de Seedorf, o mais lucido em campo e jogando sua última partida como profissional, acertando um passe precioso para Cidinho, o menino craque, deu um toque sutil por cima de Valdez e fez o gol do Botafogo.

Mas sou Botafoguense e logo pensei: “26 minutos... tem muito jogo e eles vão empatar.” Nós botafoguenses somos assim, não acreditamos no que estamos vendo.

O tempo foi passando... Trinta, quarenta, quarenta e cinco minutos do segundo tempo e o coração já na ponta da boca. Sobe a placa do juizão, mais três minutos. Passa logo tempo! Acaba logo!

E o tempo passou, o juizão ergueu o braço e o mundo é alvinegro. Sou campeão do mundo, somos campeões do mundo! Obrigado Nilton Santos e todos os Santos alvinegros que invoquei no intervalo.

Hoje temos mais alguns Santos: São Jefferson e sua frieza que nos trouxe até aqui; São Antonio Carlos (quem vai esquecer seu gol na final da Libertadores contra a LA U.?); Santo Seedorf, que chegou no final de carreira e trouxe outra cara ao Botafogo, uma cara de campeão; e o pequeno Santo Cidinho, autor do gol mais importante de nossa linda história.

Hoje Botafoguense, saia na rua e grite. SOU CAMPEÃO DO MUNDO! O MUNDO É MEU, É SEU E É NOSSO!

Comprem a Rifa do TF NEWS, cliquem aqui

7 comentários:

PQp muito foda! Sonho de todo botafoguense!

Só um comentário... por padrão o "Santo" é usado quando o nome começa com vogal (Santo Antonio) e "São" quando consoante (São João, "São garrincha").
Só pra constar mesmo

O comentário do Marcello é importante Thiago, para concorrer e ganhar os textos tem que ser perfeitos, quanto a minha opinião acho que vc tem que contar a história do jogo sem ser citar vc mesmo, tem que ser como um narrador e não falando eu fiquei assim,eu pensei assado, mas de resto está bacana!

texto mto bom.....tomara q consiga manter o nivel do Zé fogareiro...o cara eh bom....

Thiago, seu blog é muito bom. Mas acho que vc deveria ter mais compromisso com ele, de uns tempos pra cá vc anda meio desleixado. Não sei o motivo, mas nós seus leitores, queremos notícias diárias sobre o nosso Fogão. O blog passa três dias com as mesmas notícias pô. Quanto à disputa do blogueiro do Globo Esporte, boa sorte pra ti.

você já ganhou cara mais vai acabar o TF NEWS?
Abraço

João Pedro, isto aconteceu no passado. O Blog tem sido atualizado às vezes, 2 ou 3 vezes por dia. Todos os dias com notícias novas.

Abraço

Postar um comentário

Páginas