Engenhão com cadeiras negras! Uma simples ideia.


A grande polêmica dos últimos tempos no Botafogo vem sendo sobre as cadeiras vermelhas no Engenhão.

Em um texto na última semana já expressei minha opinião sobre o tema, porém pensei em uma maneira de dar uma idéia para a diretoria através do meu blog.

A diretoria negocia com outras empresas a venda dos outros três setores do Engenhão (Norte, Oeste e Leste).

Pensando na maneira que ocorreu com as cadeiras vermelhas, imaginem cada setor com as cores de seu “Dono”, ficaria igual a alas de escola de samba o nosso estádio.

Minha idéia seria simples e prática. As empresas pintariam as cadeiras de preto, e as vendas de ingressos mudariam. Como assim alguns perguntariam?

Como a Brahma, colocou seu nome no setor Sul, as outras também colocariam nos setores contratados, a grande mudança seria nas vendas de ingresso. A comercialização mudaria de setorização para o nome da marca.

Exemplo: Guaraviton Superior e Inferior, João Fortes Superior e Inferior, Setor Havoline e Setor Brahma.

Seria simples, o estádio teria a cara que a torcida quer, e os setores com patrocínio ficariam na boca do torcedor, coisa quem nem a mudança do Naming Rights teria.

É uma idéia, já até mandei para a ouvidoria do clube, o que vocês acham?

5 comentários:

umaaa boaaaaaaaaaaa ! manda pra ouvidoriaaaaa !

Boaaa .. o que nao pode por exemplo é vender um outro setor para uma empresa que tenha sua cor principal preta ! .. imagina se misturando o vermelho e preto ?? nao dá né !

Cara, perfeita essa sua ideia, muito boa mesmo e nessa confusão toda que esta tendo entre a Brahma, o Botafogo e sua torcida, isso tem grandes chances de ir pra frente.
Quanto ao caso da cor das cadeiras u achei horrivel mas entendo o MA e acho que a culpa foi toda da Brahma, me diz como uma empresa do porte dela não tem um departamento de MKT competente o suficiente pra prever que isso aconteceria ao colocar cadeiras vermelhas no estadio DO BOTAFOGO? Me diz como eles não pensaram que seria muito melhor e proveitoso pra Brahma ganhar a confiança do nosso torcedor de vez colocando cadeiras alvinegras? Seria ótimo pros 3, pra Brahma que teria a visibilidade desejada, pro botafogo que estaria arrecadando investimento e pra torcida que teria seu sonho realizado que é um estadio mais alvinegro, pra mim foi um total erro e falta de planejamento da brahma, isento o botafogo da culpa pq nao somos o Barcelona que pode contar com sua torcida apaixonada.

Eu acho que eles podem não mudar o que foi feito e ainda aceitar a sua ideia em partes. Ou seja, continuar pintando as cadeiras das cores que querem e colocar os nomes dos setores nos ingressos.

Afinal a ideia nos nomes dos setores é boa, mas acho que as cores pra eles será intocável. (infelizmente)

Eles não tão ligando pro que o torcedor pensa ou quer. Torcedor não tem direito a opinião, o que eles fizerem assim será.

Sempre dizem que torcedor não tem direitos a certas coisas porque não vai ao Estadio. Acho um erro, se não vai é porque tem motivos e esse motivos deveriam ser estudados pela diretoria e tratados. Mas mesmo não comparecendo nos jogos, ainda compramos produtos, pagamos PFC, perdemos tempo das nossas vidas acompanhando. Os torcedores do Botafogo estão escondidos, percebemos que a presença na internet é forte. Então acho que falta o clube se importar mais com o porque a torcida não vai, seja por valor do ingresso ou sei la o que..
O assunto do torcedor não tem muito a ver com o post mas foi só pra desabafar, devido a declarações do presidente essa semana sobre as cadeiras mostrando a maneira que somos tratados e que pouco se importa com o que o torcedor pensa. Minha opinião.

Só pra reforçar, a sua idéia é boa :)

Sim, e a visibilidade na televisão? Como seria já que essas empresas mais querem é aparecer nas transmissões. É boa a ideia, mas acho q os patrocinadores preferem estampar a marca para aparecer na televisão tambem, tipo o que a Brahma fez até nos jogos dos outros times está tendo evidencia. Essa é a visão que eu acho q os patrocinadores tem.

Postar um comentário

Páginas